Sobre

Uh, uh, uh, que beleza! – Tim Maia

Quando surgiu a ideia do blog, uma das primeiras coisas que pensei foi em um nome para ele, um nome que pudesse traduzir a essência do que pretendo transmitir.

Se consultarmos o dicionário online Priberam da Língua Portuguesa ou o dicionário Aulete Digital, BELEZA é a qualidade do que é belo e agradável aos sentidos. É também um conceito estético que se atribui a harmonia de proporções e a perfeição de formas.

BELEZA é um adjetivo amplo, que está relacionado ao que há de belo e formoso no Universo, na Natureza, nos seres humanos e em suas criações. Expressões como beleza, vamos lá, ou e aí, beleza? indicam satisfação, concordância. Se está beleza, está tudo bem! É sob este conceito e esta missão que o blog WIKIBELEZA foi criado, levar principalmente às mulheres o que há de belo na vida, com os objetivos de aprimorar a autoestima e a qualidade de vida através da moda, do estilo, da saúde e do bem-estar.

Em sentido figurado, WIKI vem de colaboração. Essencialmente, com a popularização da internet, podemos escrever um conteúdo em São Paulo, e, assim que publicado, qualquer pessoa pode visualizar, comentar, debater e colaborar de qualquer lugar do mundo.

WIKIBELEZA é colaborar com conteúdo positivo, é dizer o que pensa, mas também ouvir o que os outros pensam, em uma via de mão dupla onde todos possam trafegar e contribuir.

Não poderia deixar de comentar, ainda, que a música Imunização Racional (Que Beleza), do Tim Maia, também ajudou a inspirar o nome do blog! Para você que não conhece a composição, clique aqui.